Orientações e supervisões

Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização

1. Eduardo Cezar Silva dos Santos. ANÁLISE DOS ASSOCIADOS À MORTALIDADE DE IDOSOS COM FRATURA DA EXTREMIDADE PROXIMAL DO FÊMUR, NO PERÍODO DE 01 DE JANEIRO DE 2013 A 31 DE MARÇO DE 2017, ATENDIDOS EM UM HOSPITAL DE REFERÊNCIA. 2019. Monografia (Ortopedia e Traumatologia) - Universidade do Estado do Pará. Referências adicionais: Brasil/Português.


2. Rodrigo Antonio de Melo. CORRELAÇÃO ENTRE DOR NAS COSTAS E O HÁBITO DE DORMIR EM REDE EM POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA. 2019. Monografia (Ortopedia e Traumatologia) - Universidade do Estado do Pará. Referências adicionais: Brasil/Português.


3. Caroline Barreto Rodrigues. DESEMPENHO DOS TESTES SEMIOLÓGICOS PARA AVALIAÇÃO DAS RUPTURAS COMPLETAS DO TENDÃO DO MÚSCULO SUPRAESPINAL EM PACIENTES ATENDIDOS EM UM HOSPITAL DE REFERÊNCIA. 2019. Monografia (Ortopedia e Traumatologia) - Universidade do Estado do Pará. Referências adicionais: Brasil/Português.


4. Greenhalgh Dias Fernandes Júnior. FRATURA DA EXTREMIDADE PROXIMAL DO ÚMERO EM 3 E 4 PARTES EM IDOSOS TRATADOS COM PLACA BLOQUEADA EM PONTE: AVALIAÇÃO FUNCIONAL E RADIOGRÁFICA. 2019. Monografia (Ortopedia e Traumatologia) – Universidade do Estado do Pará. Referências adicionais: Brasil/Português.


5. Adilson Góes Rodrigues Júnior. ANÁLISE DA PREVALÊNCIA DAS LESÕES ASSOCIADAS DOS PACIENTES COM LUXAÇÃO ACRÔMIO CLAVICULAR TRATADOS POR TÉCNICA ARTROSCÓPICA. 2018. Monografia (Ortopedia e Traumatologia) - Universidade do Estado do Pará. Referências adicionais: Brasil/Português.


6. Gustavo Da Silveira Vargens. ANÁLISE DOS FATORES DE RISCO PARA MORTALIDADE EM PACIENTES IDOSOS PORTADORES DE FRATURA DA REGIÃO PROXIMAL DO FÊMUR EM UM HOSPITAL DE REFERÊNCIA EM BELÉM. 2018. Monografia (Ortopedia e Traumatologia) - Universidade do Estado do Pará. Referências adicionais: Brasil/Português.


7. Erik Silva de Menezes. OSTEOSSÍNTESE DE FRATURAS EM 3 E 4 PARTES DA REGIÃO PROXIMAL DO ÚMERO COM PLACA BLOQUEADA POR TÉCNICA MINIMAMENTE INVASIVA EM PACIENTES ACIMA DE 60 ANOS (AVALIAÇÃO CLÍNICO RADIOGRÁFICA). 2018. Monografia (Ortopedia e Traumatologia) - Universidade do Estado do Pará. Referências adicionais: Brasil/Português.

8. Renato Arraes Campos. TRATAMENTO DA OSTEONECROSE DA CABEÇA DO FÊMUR COM A TÉCNICA DE PERFURAÇÕES MÚLTIPLAS - AVALIAÇÃO CLÍNICA E IMAGENOLÓGICA. 2017. Monografia (Ortopedia e Traumatologia) - Universidade do Estado do Pará. Referências adicionais: Brasil/Português.


9. Milton Alencar Vieira Júnior. AVALIAÇÃO CLÍNICA E CIRÚRGICA DOS PACIENTES SUBMETIDOS AO PROTOCOLO DE FRATURA PROXIMAL DO FÊMUR. 2016. Monografia (Ortopedia e Traumatologia) - Hospital Porto Dias. Referências adicionais: Brasil/Português.


10. Ricardo Wagner Bezerra Filho. CORRELAÇÃO ENTRE O HÁBITO DE DORMIR EM REDE E DOR NA COLUNA. 2016. Monografia (Ortopedia e Traumatologia) - Hospital Porto Dias. Referências adicionais: Brasil/Português.


11. Marlon Rodrigues Alves. CORRELAÇÃO ENTRE O POSICIONAMENTO DO MEMBRO INFERIOR E A QUALIDADE DA REDUÇÃO DAS FRATURAS TROCANTÉRICAS INSTÁVEIS. 2016. Monografia (Ortopedia e Traumatologia) - Hospital Porto Dias. Referências adicionais: Brasil/Português.


12. Rafael Rodrigues Frazão. OSTEOSSÍNTESE DE FRATURAS EM 3 E 4 PARTES DA REGIÃO PROXIMAL DO ÚMERO COM PLACA BLOQUEADA POR TÉCNICA MINIMAMENTE INVASIVA EM PACIENTES ACIMA DE 60 ANOS (AVALIAÇÃO CLÍNICO RADIOGRÁFICA). 2016. Monografia (Ortopedia e Traumatologia) - Hospital Porto Dias. Referências adicionais: Brasil/Português.


13. Rodrigo Oliveira Chahini. CORRELAÇÃO TROFISMO-FORÇA MUSCULAR NAS RUPTURAS DO TENDÃO SUPRA-ESPINAL. 2015. Monografia (Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia) - Universidade do Estado do Pará. Referências adicionais: Brasil/Português.


14. Ney Acatauassu Ferreira. DIAGNÓSTICO CLÍNICO DAS RUPTURAS DO MANGUITO ROTADOR: ANÁLISE ESTATÍSTICA. 2015. Monografia (Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia) - Universidade do Estado do Pará. Referências adicionais: Brasil/Português.


15. Gladson Ricardo Santos da Silva. ESTUDO DA FORÇA MUSCULAR EM LESÕES DO MANGUITO ROTADOR NA AMAZÔNIA. 2015. Monografia (Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia) - Universidade do Estado do Pará. Referências adicionais: Brasil/Português.


16. Mario Exerthon Maia de Assis. VALOR DIAGNÓSTICO DOS TESTES CLÍNICOS ESPECIAIS PARA RUPTURAS TOTAIS E PARCIAIS DO MANGUITO ROTADOR. 2015. Monografia (Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia) - Universidade do Estado do Pará. Referências adicionais: Brasil/Português.


17. Diego Araújo Reis. VALOR DIAGNÓSTICO DA RESSONÂNCIA NUCLEAR MAGNÉTICA NAS RUPTURAS DO MANGUITO ROTADOR. 2015. Monografia (Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia) - Universidade do Estado do Pará. Referências adicionais: Brasil/Português.

18. Maria Zélia Belaniza Lima. A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NA PREVENÇÃO, TRATAMENTO E CONTROLE DA OSTEOPOROSE. 2004. Monografia (Atividade Física Adaptada) - UNI-FMU. Referências adicionais: Brasil/Português.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação

1. Ariadne Porto Dias. PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE PACIENTES IDOSOS COM FRATURA DE EXTREMIDADE PROXIMAL DO FÊMUR TRATADOS EM UM HOSPITAL PARTICULAR DE BELÉM. 2016. Curso (Medicina) - Universidade do Estado do Pará. Referências adicionais: Brasil/Português.


2. Ícaro Gabriel Calixto de Souza. COMPARAÇÃO DOS EFEITOS DA OSTEOINDUÇÃO DO ULTRASSOM TERAPÊUTICO EM PLACA DE CRESCIMENTO DE RATAS: ESTUDO EXPERIMENTAL. 2013. Curso (Fisioterapia) - Universidade do Estado do Pará. Referências adicionais: Brasil/Português.


3. Marcelo Nascimento Barros, Deyb Kape Brito. PLACA BLOQUEADA EM PONTE EM FRATURA PROXIMAL DE ÚMERO EM TRÊS E QUATRO PARTES: AVALIAÇÃO CLÍNICA. 2012. Curso (Medicina) - Centro Universitário do Estado do Pará. Referências adicionais: Brasil/Português.


4. Marcella Mota Macedo e Machado. ANÁLISE DA FORÇA MUSCULAR DO QUADRÍCEPS E ISQUIOTIBIAIS EM PACIENTES EM PÓS-OPERATÓRIO DE OSTEOSSÍNTESE DE FRATURAS EXTRA-ARTICULARES DA TÍBIA. 2006. Curso (FISIOTERAPIA) - Universidade Nove de Julho. Referências adicionais: Brasil/Português.